A base da Impressão Serigráfica

Máquina de serigrafia semi-automática

Máquina de serigrafia semi-automática

Qualquer mesa ou balcão serve como base de impressão. O ideal entretanto, é utilizar-se uma base sólida, firme, em nível perfeito e revestida de fórmica. É necessário prender a matriz à base de impressão, utilizando-se dobradiças ou garras próprias para este fim que permitirão movimentar a matriz para cima e para baixo durante a impressão.

A indústria especializada provê o mercado com equipamentos de diversos tipos. Existem garras metálicas simples e de contrapeso, as quais já contém dobradiças e que podem ser parafusadas a qualquer mesa; essas garras também podem ser adquiridas acopladas a pranchas firmes, revestidas de fórmica e equipadas com suportes de borracha para evitar deslizamentos. Mesas compactas de vários tamanhos, equipadas com garras de contrapeso e iluminação também estão disponíveis.

 

Garra para serigrafia

Garra para serigrafia

Outros modelos são fornecidos com tampos de vidro. Existem ainda pequenos utensílios de metal equipados com uma base acolchoada indicados para impressão de uma camiseta de cada vez. A máquina rotativa para impressão de camisetas contém quatro ou seis desses utensílios instalados numa base giratória, o que permite a impressão de milhares de camisetas por dia a uma, quatro ou seis cores. Existem ainda as máquinas automáticas para impressão de materiais planos e outras que servem para imprimir objetos cilíndricos. Para as grandes estamparias de tecidos e de camisetas, são fabricadas as chamadas “mesas corridas” e “mesas localizadas”, fornecidas em módulos de três ou quatro metros e que, ligados uns aos outros, transformam-se em bases de impressão com dezenas de metros de comprimento.

Mesa de serigrafia para camisetas

Mesa de serigrafia para camisetas

Deixe seu Comentário

95% da passoas que leram esse artigo, também leu os artigos abaixo

paperbackstack_550x498Fique atualizado... Conheça o Livro a Tecnologia Serigráfica

Informação de qualidade sobre a arte da Serigrafia.

BAIXE AGORA... É GRÁTIS!

Simplesmente preencha o formulário com seu melhor e-mail

Carlos Damasceno

Carlos Damasceno é um apaixonado por desenho e por arte em geral, desde desenhos em papel, a desenhos em qualquer superfície, como camisetas, chaveiros, utensílios de plástico, metal ou qualquer outra superfície. Foi exatamente por causa por isso que também passou a se interessar por serigrafia.

Website: http://www.cursodeserigrafia.org

Comentários no Facebook