É Bom Saber

serigrafia 4A serigrafia é uma realidade. Entretanto, nenhuma atividade humana pode ser desempenhada com absoluta perfeição da noite para o dia, como se fora um passe de mágica. O leitor deve lembrar-se de que em qualquer empreendimento o sucesso é resultado do constante aperfeiçoamento. Por isso é necessário persistir e não desanimar ante o fracasso das primeiras tentativas.

O mais importante é raciocinar e analisar as fases de cada processo para identificar o erro e evitá-lo, aplicando alternativas até que a solução adequada se apresente.

Ao iniciante aconselhamos também que não se prenda com excessivo rigor aos ensinamentos deste ou de qualquer outro livro sobre o mesmo assunto, quando um ou outro material, por razões diversas, não puder ser adquirido, ou esta ou aquela máquina não for encontrada. Nessas ocasiões libere a sua criatividade. Pense, pesquise, experimente materiais alternativos. Embora seja muito antigo, o processo serigráfico continuará sendo aperfeiçoado e os responsáveis por esse aperfeiçoamento serão justamente aqueles que não se deixam abater ante as primeiras dificuldades.

Ao comprar tintas, puxadores e outros materiais: verifique sempre se o conteúdo da lata corresponde ao que está escrito no rótulo, principalmente com referência à cor pois as fábricas também se enganam uma vez ou outra. Examine a borracha do puxador para ver se ela não apresenta defeito. Ao encomendar a gravação de uma matriz, forneça por escrito todas as informações necessárias e ao retirá-la verifique se o quadro não apresenta empeno muito acentuado e se as instruções foram seguidas. Qualquer erro ou defeito descoberto somente depois que os materiais estiverem em sua oficina, causará enorme aborrecimento e grande prejuízo de tempo e dinheiro.

Não menospreze o item relativo à segurança no trabalho. As despesas feitas com luvas, máscaras e óculos de proteção são quase nada em comparação com perdas provocadas por incêndios, doenças ou mutilações. Se você é empresário, exija de seus funcionários o uso desses equipamentos de segurança. Essa providência, acredite, é vital para seu negócio e além disso, não há dinheiro no mundo que pague uma vida humana.

Deixe seu Comentário

95% da passoas que leram esse artigo, também leu os artigos abaixo

paperbackstack_550x498Fique atualizado... Conheça o Livro a Tecnologia Serigráfica

Informação de qualidade sobre a arte da Serigrafia.

BAIXE AGORA... É GRÁTIS!

Simplesmente preencha o formulário com seu melhor e-mail

Carlos Damasceno

Carlos Damasceno é um apaixonado por desenho e por arte em geral, desde desenhos em papel, a desenhos em qualquer superfície, como camisetas, chaveiros, utensílios de plástico, metal ou qualquer outra superfície. Foi exatamente por causa por isso que também passou a se interessar por serigrafia.

Website: http://www.cursodeserigrafia.org

Comentários no Facebook